quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bases e/ou Coberturas Foscas: Comparações

Oi Gente… hoje com um pouco mais de calma venho mostrar para vocês uma comparação de bases e/ou coberturas foscas.

Eu sei que essa coisa de esmalte fosco não caiu nas graças de muita gente por aí, mais eu tenho que admitir que eu AMO de paixão o efeito matte, acho muito fino e chique. Quando falamos de coberturas e bases foscas então… é melhor ainda, porque com elas podemos mudar a cara de qualquer esmalte.

Esse post colocou à prova meus olhinhos miopes e astigmáticos, pois, como vocês vão ver a diferença é bem sutil, muito pouca mesmo, mas ela existe, eu “agarantio”! ;)

As bases e coberturas que eu tenho são essas:

DSC01027

1 – Cobertura Matt Plus (Big Universo)

2 – Base Fosca (Mohda)

3 – Base Fosca (Ana Hickman)

4 – Cobertura Fosca da Cor (Colorama)

 

Testei essas 4 coberturas/bases em dois esmaltes, um perolado e um cremoso:

     Roxo perolado – Hits 364                               Rosa (goiaba) cremoso – Hits 209

DSC01020

DSC01023

 

 

 

 

 

 

 

 

Passei os esmaltes em todos os dedos igualmente com duas camadas e depois em cada um passei uma base/cobertura diferente:

fosco perolado

Desculpem os borrões, falhas, espaços nas cutículas, ressecamento e outras gafes. Meninas FOCO no efeito matte ou fosco no esmalte.

A maioria das pessoas gostam de usar cobertura/base fosca com esmalte perolado e fica lindo, fica parecendo verso de tecido de cetim. Mas vamos ver realmente a diferença entre os produtos no esmalte cremoso:

cremoso fosco

Vamos analisar:

Big Universo e Colorama realmente deixam o esmalte completamente fosco, sendo que das duas, a da Colorama deixa mais fosco do que a da Big, tanto que quando apliquei na unha, pensei que o esmalte ia ficar esbranquiçado.

As da Mohda e da Ana Hickman são mais suaves e deixam o esmalte com efeito acetinado. Das duas, a da Ana Hickman é mais leve ou menos embaçado que a da Mohda. Não gosto desse acetinado. Pra mim, ou brilha muito ou é fosco totalmente!

Confesso que quando resolvi fazer esse post, fiquei me perguntando se haveria diferença entre as bases e as coberturas foscas. Logo que passei as fotos para o computador me dei conta de que é nítida a diferença (pelo menos pra mim) de que as bases (Mohda e Ana Hickman) são mais suaves, efeito acetinado e não fosco por completo e as coberturas (Big Universo e Colorama) são realmente foscas.

Não sei se estou certa na minha conclusão, mais foi essa que eu tirei. Se alguém tiver uma explicação melhor ou opinião diferente fique à vontade para comentar, fica muito agradecida!!!

Por hoje é isso aí…

bjks!!!!

4 comentários:

  1. oie...você tem alguma informação que o esmalte fosco dura menos na unha do que os outros? Não sei se isso é verdade. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvy, na verdade eu não sei te responder com muita certeza sobre a duração do esmalte fosco nas unhas. Sei que o efeito fosco dele começa a ficar feio (aspecto engordurado) com uns 2 ou 3 dias, mas a duração do esmalte em sí depende de outros fatores além da qualidade do esmalte. Por exemplo, se vc tira todo o excesso de creme ou óleos das unhas antes de esmaltá-las, depende tbm da base que vc usa (ou não usa), depende do seu dia-a-dia tbm (lavar muita louça e roupa, faxina, etc...), enfim, o conjunto de uma série de fatores interfere na durabilidade do esmalte não só fosco como qualquer outro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Que maravilha que achei esse blog.
    Até pedi pra uma blogueira fazer um post comparando bases foscas, mas ela se negou =/ Gente estrela, não?
    Comprei a base fosca da Mohda e detestei. Parece q o esmalte tá sujo, sei lá.
    A da Big Universo eu não acho onde moro...Mas a da Colorama talvez seja mais fácil. Vou comprar, pois assim como vc, eu gosto de fosco meeeeesmo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Iza obrigada pelo elogio! Costumo postar aquilo que eu quero, uso e/ou tenho dúvidas, não mantenho o blog para propaganda de nada, muito menos para ser estrela. Esse blog é muito pessoal, tanto que nem procuro parcerias, patrocinios, nem vendo espaço na pagina pq prefiro ser "livre" para dizer do que gosto e do que não gosto sem dar satisfação à ninguém. Acredito que minhas dúvidas podem ser as dúvidas de muitas outras meninas, como nesse post. Fico feliz por ter ajudado!
    bjo!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião... comente!!!