segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cutículas: um capítulo à parte…

Olá meninas…

Me desculpem mas uma vez pela ausência ;)

Hoje venho mostrar para vocês como eu cuido das minhas cutículas.

Bom, para começar, vou logo dizendo que não tiro cutículas desde o dia 15 de maio devido a um post que li no Unha Bonita falando da saúde das unhas e como a Dani faz para mantê-las com cutículas. Confesso que não foi nada fácil deixar de tirá-las (isso é um vício!). No começo, elas ficavam muito grande e feias, mas com o passar dos dias aprendi em outros blogs como cuidar delas bem direitinho. O segredo? Hidratar sempre!

Esse é meu arsenal de produtinhos que uso para mantê-las no seu devido lugar:

DSC00126Mira-cuticle (Avon), Creme para as mãos (Risqué), Bepantol, Cera nutritiva unhas e cutículas (Granado), Night repair (Risqué)

Vamos lá, um por um:

DSC00130 Mira-cuticle - Complexo redutor de cutículas (Avon): Faz um tempão que eu vejo esse bendito no catálogo da Avon, mas nunca acreditei que ele realmente funcionasse como prometido, mas, podem acreditar ele faz praticamente um milagre. Passo pelo menos uma vez ao dia e seu efeito já foi notado com uma semana de uso.

DSC00129 Creme para as mãos com óleo de orquídea (Risqué): Um creme hidratante para as mãos excelente. Realmente hidrata, é absorvido bem rápido pela pele e tem um cheirinho ótimo. A mão fica com aspecto aveludado. Uso várias vezes durante o dia.

 

DSC00128 Bepantol (Bayer): Quem não conhece não leu errado não, a pomada é para assaduras!!! É muito usada quando se faz tatuagem para auxiliar na cicatrização. Ela é bem melequenta, oleosa, mas super hidrata as cutículas e quando tem um machucadinho, uma fissurinha, uma pelinha querendo levantar ele a recupera bem. Para quem tem problema de pés rachados ela também é um santo remédio. Uso à noite (quando a situação fica meio crítica com as cutículas) porque ele faz uma melequinha e é meio fedidinho :p

DSC00131 Cera nutritiva unhas e cutículas (Granado): Uma beleza!!! Dá uma hidratada legal nas cuticulas e deixa elas praticamente invisíveis! Uso varias vezes ao dia também.

 

 

DSC00132 Night Repair (Risqué technology): É um óleo que também não tem um cheiro muito bom não, cheira remédio, ainda bem que é para ser usado à noite! Esse pode ser usado com esmalte, para a nutrição das cutículas e raiz da unha ou sem esmalte na unha toda, para recuperar a unha enfraquecida pelo uso constante do esmalte. Normalmente dou um intervalo (meio) um dia entre um esmalte e outro (eu tento, juro!), e nesse intervalo uso o Night repair que devolve o aspecto saudável da unha e na minha opinião ajuda a deixar a unha branquinha.

Pra quem acha que é muuuita coisa, não é não, já virou hábito. No início é um saco, mas vale a pena pelo resultado: unhas saudáveis. De que adianta unha bonita sem saúde???

Não tenho fotos de quando tirava as cutículas porque não me preocupava em registrar essas coisas mas acabei de tirar o esmalte e minhas unhas e cutículas agora estão assim:

DSC00133 No próximo post conto como cuido das cutículas na hora de esmaltar.

Por enquanto é só!

bjo!

5 comentários:

  1. Olá!!
    Acabei de conhecer o blog e amei o q li... além de ser bom para a saúde das unhas é uma boa alternativa para quem está querendo se livrar da manicure, pq além de pesar no bolso sempre acabamos correndo o risco de pegar uma micose...
    Obrigada pelas dicas, vou tentar fazer nas minhas unhas tb..
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi mocinha, com certeza vou seguir ! Adoro o tema e achei vc bem um amor ! BIG beijo no coração, fique com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu post sobre cutículas, principalmente pq "adquiri" uma dermatite de contato recente que n sei de onde veio... Gostei pq vc ofereceu várias opções e todas com um precinho ótimo!!! Seu blog está mto legal mesmo...
    Depois vai lá no meu, comecei recente...

    uaibeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Day... Muito bom seu blog, cada dia melhor! Eu ainda estou viciada em tirar cuticulas, mas tenho feito em casa mesmo, com meu material, MINHAS coisas. Mas gostei dessas sugestões. O produto da Avon realmente é mto bom e o resultado é garantido com pouco tempo de uso. Deixei de lado os potinhos com agua, agora uso borrifador com agua que sempre o mantenho higienizado. Tenho aprendido muito aqui. Estou agora fazendo unhas de amigas tb e estou amando! Um super beijo, blog show de bola!

    ResponderExcluir
  5. Meninas me desculpem por não ter respondido os comentarios d vc's antes...
    Mais então... vale a pena deixar de tirar as cutículas primeiro pela saúde como exemplo da Núbia, segundo pelo tempo, agora faço as unhas muito mais rapido q antes e terceiro pela economia, quem gasta com manicure só por causa das cuticulas, pode deixa-las por lá mesmo, quietinhas nas unhas...rsrsrsrs.
    Gi, por favor, dá um jeito de largar esse vício já!! kkkk
    bjs meninas.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião... comente!!!