quarta-feira, 25 de maio de 2016

Olá, voltei!

Olá, alguém por aqui?

Coff, coff, coff... credo, que cheiro de mofo nesse blog.

Há quanto tempo eu não aparecia por essas bandas? Mais de 3 anos sem dar as caras por aqui.

Mas então... o que me fez, depois de tanto tempo, voltar a escrever neste espaço foi o exatamente “o tempo”. O tempo que passou, o tempo que eu perdi, o tempo que eu ganhei, o tempo que ainda está por vir... simplesmente ele.

Sem muita filosofia barata, vamos direto ao ponto. Esse ano eu completo 30 anos de idade. Pra ser mais precisa, daqui à exatamente 31 dias! Isso mesmo, falta apenas 1 mês para que o fantasma (pra muita gente é) dos 30 bata na minha porta. Não que eu esteja na crise dos 30, com medo da velhice, em pânico com a rugas e cabelos brancos... nada disso. Apenas parei pra pensar que mais um ciclo se encerra, outro que se inicia. Mais uma fase que passa, mais ouitra que se apresenta.
Já faz um certo tempo que eu percebi que essas fases na minha vida são bem delimitadas. Não saberia explicar isso de forma científica (se é que é possível) mas, de forma empírica, percebo que a metamorfose ambulante se faz presente.

Esse blog nada mais é do que a prova concreta do que eu estou dizendo. A primeira postagem nele foi em 2010 e ele seguiu firme e forte por 2 anos com meus esmaltes e afins. Quem me conheceu após essa fase, diria que eu estava possuída pelo demônio do consumismo e da futilidade e que eu jamais, em sã consciência, criaria um blog pra falar de esmaltes. Essa é a parte legal das mudanças de ciclo, de fase. Não me envergonho nem um pouco de ter gastado horrores de tempo e dinheiro em esmaltes e isso estar entulhando minhas gavetas até hoje (porque ainda existe um criado mudo com 3 gavetas cheias). Essa foi uma fase que teve grande importância na minha vida. Desde criança, nunca tive a vaidade como característica e a manicure despertou um lado em mim que nem eu mesma sabia que existia; eu mal passava uma base nas unhas cotocas e quando criei coragem pra tacar um vermelhão, foi amor a primeira pincelada. A partir daí fui conhecer o mundo dos blogs, perceber que mesmo sobre um assunto tão fútil (opinião versão 2016) era possível conhecer (online) pessoas em mundos tão diferentes, falando sobre o mesmo tema (viva a internet!).

Esse foi o ponta pé inicial pra começar a pesquisar, discutir, ler, refletir sobre outros assuntos que se seguiram: de esmaltação para manicure, pra saúde das mãos e pés, pros malefícios dos esmaltes com substâncias alergênicas (cancerígenas?), pros cosméticos em geral, pros cosméticos capilares, técnicas low e no poo, beleza natural, bem estar, sustentabilidade, meio ambiente, simplicidade, minimalismo... enfim, uma rede de conhecimento, busca e interesse de temas variados e interligados que me fez chegar até aqui, hoje.

Parece um tanto confuso, mas a idéia de retomar o blog surgiu quando eu me dei conta de toda essa linha de raciocínio que foi se formando a partir dele. Quando recuperei a senha (depois de 3 anos), abri a pagina e me dei conta de que a ultima postagem falava exatamente sobre as mudanças que se seguiam na minha vida em 2013.

De lá pra cá muita coisa mudou mesmo e irei aos poucos relatando isso aqui. Não tenho pretensão de que esse espaço tenha dezenas, centenas de visualizações, basta que eu tenha uma válvula de escape, um diário de bordo, para que quando eu estiver à beira dos 60, possa me orgulhar de tudo que eu aprendi e vivi nessa vida.

Chega de textão. Bora voltar pra sopa que está cozinhando no fogão de lenha.

Até.

Um comentário:

  1. Such a beautiful post,dear! I love it!!! This one is so beautiful and cute!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião... comente!!!